O baterista da banda Foo Fighters foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá nesta sexta-feira. Taylor Hawkins, de 50 anos, estava com o restante do grupo de rock na Colômbia para se apresentar no festival Estéreo Picnic.
A notícia foi divulgada pela banda nas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada. Diversos artistas lamentaram a sua morte como Mike Portnoy, Ozzy Osbourne, Tom Morello, Paul Stanley, entre muitos outros colegas da estrada do rock.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”.
Escreveu o grupo no Twitter.
A polícia colombiana investiga a possibilidade da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, estar associada ao uso de drogas, segundo o jornal local El Tiempo. Investigadores já estiveram no hotel Casa Medina para coletar provas e depoimentos de colegas e funcionários que tiveram contato com o músico nas horas que antecederam sua morte. Gravações de câmeras de segurança também foram recolhidas.
Veículos de imprensa colombianos, como a revista Semana, relataram como teriam sido as últimas horas do baterista. Segundo fontes, o artista havia sumido horas antes de uma apresentação que aconteceria na capital colombiana. Os colegas de banda, então, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.
Funcionário do hotel teriam batido na porta do quarto e, como não tiveram resposta, entraram no aposento. Taylor Hawkins estava inconsciente. A equipe médica foi chamada para o hotel, mas não conseguiu reviver o baterista.
Hawkins se juntou ao grupo liderado por Dave Grohl em 1997, depois de dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette. O Foo Fighters iria se apresentar como banda destaque no Lollapalooza, em São Paulo e devido ao incidente precisaram cancelar o show.