Em entrevista para Grant Moon da Classic Rock, Steve Vai revelou alguns de seus álbuns preferidos no universo da música. Ao ser questionado qual o maior álbum de todos os tempos, Vai escolheu um trabalho lançado na década de 1990 e outro dos anos 1970.

“‘Bone Machine’, de Tom Waits [1992]. Eu nem consigo explicar. É a expressão mais crua e honesta de um artista que eu já ouvi. Tom tem esse jeito de capturar atmosferas. Com as letras, o som das faixas, o jeito que ele está cantando… tudo funciona junto de uma forma orgânica que pinta uma imagem diferente de tudo na música pop. Outro [álbum] foi ‘Overnite Sensation’ de Frank Zappa [1973]”, afirmou o músico.

Vai disse na entrevista que Tom Waits também é o seu compositor preferido: “Mais uma vez, é Tom Waits. Você pode apresentar os compositores históricos, como Bob Dylan ou todos os outros conhecidos, mas no final das contas, é totalmente subjetivo, é pessoal. Mas eu amo as músicas de Tom. Pergunte-me novamente outro dia e eu terei uma resposta diferente”.

Share.

Leave A Reply