Já se passaram quase três anos desde que o virtuoso guitarrista Joe Satriani ofereceu aos fãs uma grande turnê. Embora tenha feito um pequeno show no Tennessee para mostrar algumas guitarras que pintou antes do passeio, ele admitiu que sentiu falta de estar em um grande palco viajando de cidade em cidade.

“É a interação que sinto mais falta. Acho que a maioria dos músicos dirá que a parte de viajar é a pior porque tem muitos aviões, trens, automóveis, barcos e balsas, é enlouquecedor mesmo nos melhores momentos. A melhor parte é quando você finalmente entra no palco e esquece os voos perdidos e a bagagem perdida e o fato de não dormir há dias, tudo desaparece porque você está lá para celebrar a música com seus melhores amigos ”, falou Satriani.

Embora Satriani esteja ansioso para se apresentar para platéia ao vivo, ele admite que lutou desde o início para determinar seu setlist. Dois novos álbuns que ainda não receberam nenhum tempo de palco, “The Elephants of Mars” – que chegou ao ar em abril – e “Shapeshifting” de 2020 que ele está tentando incorporar de alguma forma à mistura. 

“Apesar de tocarmos a noite inteira, é muito difícil encaixar mais de 25 músicas (no set) e isso se você passar por elas muito rapidamente. Temos dois álbuns novinhos em folha que nunca fizemos turnê antes e então temos os sucessos e os favoritos dos fãs que sempre amamos tocar que precisamos trabalhar no set também”, disse Satriani com uma risada.

Por causa disso, Satriani adotou uma abordagem criativa para escrever seu setlist, preenchendo um quadro branco em seu estúdio caseiro com 50 músicas para escolher e praticando as músicas para ver como elas se sentiam até que ele pudesse reduzir sua lista para 25 músicas. 

Ao lado do quadro de músicas havia um quadro de guitarras onde ele determinava quais guitarras ele precisaria para a turnê. Oito é o ponto ideal para Satriani, pois permite que ele gire as guitarras a cada três músicas. 

Das guitarras que ele planeja lançar em sua próxima excursão – que para no Salt River Ballroom no Talking Stick Resort em Scottsdale no sábado, 24 de setembro – Satriani levará uma guitarra de sete cordas, uma nova guitarra de ouro personalizada. , sua famosa guitarra laranja de muscle car e, claro, sua conhecida guitarra customizada cromada que está situada em seu corpo com sua alça de guitarra “Surfing With The Alien” – uma ode ao seu segundo álbum e maior sucesso. 

Com alguns de seus eixos escolhidos e seu setlist afinado, Satriani começou a ensaiar o setlist duas vezes ao dia. Por causa disso, Satriani diz que os fãs podem esperar um show com muita energia e sem cantos, ele disse rindo.

 

Share.

Leave A Reply