A dupla de guitarristas Smith/Kotzen, com a formação de ADRIAN SMITH (Iron Maiden) E RICHIE KOTZEN (The Winery Dogs), lançou oficialmente nesta sexta-feira (26 de março) o seu primeiro álbum autointitulado. O trabalho, que tem nove faixas, começou a ser gravado em fevereiro de 2020. Sendo assim, conta com participações especiais dos bateristas Nicko McBrain (parceiro de Adrian no MAIDEN) e de Tal Bergman, que acompanha Kotzen nas turnês.
Veja o comentário de Adrian Smith:
“Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Estávamos tocando porque éramos amigos alguns anos antes disso. Nós dois compartilhamos um amor pelo rock clássico e pelo blues rock, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e foi a partir daí. Quase tudo no álbum é tratado entre eu e Richie, inclusive a produção. Desenvolvemos uma ideia muito forte de como queríamos que o disco soasse e estou muito satisfeito com o resultado. Há muitas músicas legais com as quais estamos muito felizes”, disse Adrian Smith.
Kotzen também comentou:
“O processo de escrita fluiu muito bem. Às vezes, Adrian me mandava um riff e eu imediatamente ouvia algum tipo de melodia ou uma ideia vocal. De vez em quando acontecia o contrário, então, era uma espécie de movimento circular. Nós nos reuníamos sempre que possível, tocávamos algumas ideias e tudo evoluía, o que era ótimo porque não havia pressão e nada além de um curso natural e acho que o álbum realmente fala por isso”.
Ouça o álbum autointitulado “Smith/Kotzen” abaixo:
Confira também: o lançamento do clipe da música ‘Scars’ de Adrian Smith e Richie Kotzen
Baixe grátis a revista Guitar Shred e saiba tudo sobre as guitarras Majesty de John Petrucci