O guitarrista Kiko Loureiro postou em suas redes sociais:
“Prezados fãs do Megadeth,
Quero compartilhar com vocês uma decisão que não foi fácil pra mim. Em setembro, tive que me ausentar das turnês norte-americanas por questões familiares. Olhando para frente, durante 2024, antecipamos uma agenda de turnês ainda mais intensa para o Megadeth. Após reflexão cuidadosa e discussões com Dave Mustaine e a administração do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa estender minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho árduo de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê. Meus 9 anos com o Megadeth foram uma jornada inesquecível, com muitos momentos onde eu me beliscava.
Turnês inesquecíveis, um Grammy por ‘Dystopia’, outra indicação ao Grammy por ‘Dystopia’ e muitos elogios por ‘The Sick, the Dying and the Dead’ foram apenas alguns dos destaques. É difícil traduzir em palavras estas experiências. Sei que cada fã de heavy metal pode compreender o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo, e compartilhar o palco com lendas da guitarra como Dave Mustaine, assim como músicos incríveis como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, sem esquecer a nossa incrível equipe.
Porém, o aspecto mais querido desses nove anos foi ter o prazer de conhecer a incrível equipe de fãs devotos que o Megadeth possui pelo mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho enorme admiração e respeito por todos vocês.
Muito amor, verei vocês em breve!”
Será que esta decisão pode significar o fim do trabalho de Kiko Loureiro com o Megadeth, ou será que em breve veremos o guitarrista brasileiro dividindo os palcos e seus solos ao lado de Dave Mustaine?
—
Aprenda tocar guitarra com os melhores métodos no Guitar Shred Academy de forma online. Acesse aqui