A banda Dream Theater, representada pelo guitarrista John Petrucci no Grammy, conquistou o prêmio de melhor performance de Metal, enquanto que o Foo Fighters de Dave Grohl, ganhou três prêmios.
Foi uma noite estelar para artistas baseados em guitarra no 64º Grammy Awards (3 de abril), com Foo Fighters, Dream Theater, Brothers Osborne e mais todos conquistando troféus.
Sobre o Foo Fighters
O Foo Fighters, que estava ausente da cerimônia após a morte do baterista Taylor Hakins, no entanto ganhou três categorias: Melhor Álbum de Rock por sua décima apresentação, Medicine at Midnight; Melhor Performance de Rock por sua faixa de abertura, Making a Fire; e Melhor Canção de Rock para seu terceiro single oficial, Waiting on a War.
Com este último, Dave Grohl e companhia derrotaram por exemplo o Mammoth WVH, que estava na disputa com “Distance”, o sincero tributo de Wolfgang Van Halen ao seu falecido pai e herói da guitarra, Eddie.
Homenagem a Taylor Halkins
O apresentador Trevor Noah, portanto ecoou o sentimento, dizendo: “Nossos pensamentos vão para a família de Taylor, seus amigos, a família Foo Fighter e todos os seus fãs ao redor do mundo”. A declaração de Noah foi seguida por um vídeo em homenagem criado pela Recording Academy em homenagem ao falecido baterista.
Os Foo Fighters, por exemplo não são estranhos às vitórias do Grammy, conquistando um total de 15 ao longo de sua carreira de quase 30 anos. Sendo assim, eles começaram a colecionar prêmios em 2000 com seu terceiro álbum de estúdio, There Is Nothing Left to Lose , que levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock naquele ano. Eles são a primeira banda americana na história do Grammy a ganhar tantos prêmios.
Os gigantes do Metal Progressivo
A 64ª edição do Grammy Awards também foi uma grande noite para o Dream Theater. E que como resultado, derrotou Deftones, Gojira, Mastodon e Rob Zombie para garantir Melhor Performance de Metal. Como resultado, a vitória foi para “The Alien”, a abertura de seu álbum de 2021, “A View From the Top fo the World”.
Aceitando o prêmio, o guitarrista John Petrucci chamou a experiência de “absolutamente insana”, e além disso, falou porque ficou tão feliz com este prêmio, confira abaixo:
“Eles costumavam nos dizer que nossas músicas eram muito longas, usávamos assinaturas de tempo estranhas e havia muitos solos de guitarra ”, disse ele. “Na verdade, essa música está em 17/8, então tente bater o pé nela! Mas acabamos de ganhar um Grammy, então estou feliz que não ouvimos… Todos os fãs do Dream Theater ao redor do mundo, vocês arrasam. Nós te amamos. Para os fãs de prog e prog metal, mantenha-se fiel à sua arte. Está vivo e bem.”
falou John Petrucci
Confira mais notícias sobre o Grammy.
Quer aprender a tocar guitarra ou evoluir com o seu conhecimento? Acesse nossos cursos online.