O portal GUITAR SHRED, nessa entrevista com Bruno Di Lascio, engenheiro de Inovação e Desenvolvimento da SANTO ANGELO, fala sobre o lançamento do cabo KYIV. O Guitar Shred abraçou a causa para trazer para você, informações que unem causa social, música, história e muito mais.
Confira abaixo a entrevista com Bruno Di Lascio, que fala sobre o produto e sua causa social:
Em poucas palavras, quem é você Bruno?
Bruno: Antes de tudo, sou um sujeito apaixonado por Música e Tecnologia, formado em Gestão Ambiental e Engenharia Mecatrônica. Comecei a trabalhar na SANTO ANGELO em 2018 e fui evoluindo até poder estar aqui conversando com vocês. Minha principal função é entender ou antever as necessidades dos
nossos consumidores, transformando-as em produtos reais e duráveis que os atendam e facilitem a vida como músicos, hobistas ou profissionais. É este atendimento que me motiva a levantar da cama e trabalhar na empresa todos os dias.
Como surgiu a ideia de lançar um cabo com o nome KYIV?
Bruno: Uma das linhas de produtos SANTO ANGELO é a “Cidades”, que usando a nossa exclusiva tecnologia TWIST na fabricação da trama têxtil, homenageia o nome de cidades reais ou imaginárias ao redor do mundo. Já temos os modelos, RIO, PARIS, NY, GOTHAN e agora o KYIV.
Qual a origem do nome SANTO ANGELO e qual é a relação com KYIV?
Bruno: Vocês já sabem que o nome SANTO ANGELO vem do Castelo de San Angelo, localizado em Roma, na Itália e homenageia São Miguel Arcanjo, devido a um mito surgido no século XVII, quando a cura da Peste foi atribuída ao arcanjo. Coincidência ou não, o Arcanjo São Miguel também está presente na Praça da Independência (Maidan) de Kyiv, como os ucranianos chamam a cidade de KIEV, nas catedrais e até na bandeira da capital da Ucrânia.
Como a pessoa que comprar o cabo KYIV estará ajudando em uma causa nobre?
Bruno: Todos nós somos contra a invasão da Ucrânia pelas forças russas, muito mais poderosas e melhor armadas. Claro que o conflito atingiria em cheio a população local e que precisa de ajuda internacional para superar as terríveis consequências do confronto. Assim, a SANTO ANGELO, numa atitude pioneira
no nosso mercado, irá doar todo o Lucro Líquido, obtido na venda deste modelo aos lojistas brasileiros para a seção Internacional da Cruz Vermelha, em atendimento aos refugiados ucranianos.
Além disso, para cada centavo doado à Cruz Vermelha Internacional, a empresa doará outro centavo à seção brasileira da Cruz Vermelha, para atendimento às tragédias ocorridas no Brasil com as inundações deste verão de 2022.
Portanto, ao comprar um cabo SANTO ANGELO KYIV, cada consumidor ou consumidora, além de adquirir um produto diferenciado e durável, também estará colaborando com a Cruz Vermelha. Pode ser pouco, mas todos estamos fazendo nossa parte, ao invés de só ficarmos comentando nas redes sociais, concordam?
Quais são essas diferenciações do cabo KYIV?
Bruno: Como já mencionei, o cabo KYIV está dentro da linha “Cidades” que utilizam nossos cabos G50, com bitola de Cobre OFHC de 0,50mm2 e plugs P10 produzidos no Brasil, sendo que a diferença entre eles é mistura de cores da capa extra de trama têxtil, confeccionada segundo nossa exclusiva
tecnologia de fabricação da trama TWIST.
No caso KYIV, as cores do cabo são as mesmas da bandeira ucraniana: azul e amarela, além dos plugs serem marcados e numerados a laser, garantindo a série limitada do KYIV.
O que eu posso esperar quando compro um cabo SANTO ANGELO?
Bruno: Acima de tudo, os consumidores podem esperar durabilidade. Enquanto um encordoamento dura em média 60 dias, um cabo SANTO ANGELO pode durar anos, sem apresentar problemas. E se apresentar dentro
do período de garantia, os consumidores podem confiar que serão atendidos por uma empresa que já tem mais de 40 anos, trabalhando exclusivamente no mercado de instrumentos musicais e de áudio profissional.
Como posso adquirir um cabo KYIV?
Bruno: Este modelo estará disponível nas lojas especializadas a partir do final de abril de 2022, mas já possível reservar online seu cabo KYIV nos sites das lojas paulistas YASHI e X5.
Qual é a visão da empresa, e como acreditam estar criando experiências transformadoras através da Música?
Bruno: Sou constantemente inspirado pela Paixão à Música, que o fundador da SANTO ANGELO, nosso fundador Rogério Raso imprimiu na cultura da empresa. Por isso, acho que ele mesmo poderia responder esta pergunta para os fãs do Portal GUITAR SHRED.
Rogério Raso: Primeiramente é com prazer que converso com vocês aqui no portal e parabenizo o Dimas e o Wagner pelo ótimo trabalho que tem feito em prol da Guitarra e da evolução musical dos guitarristas brasileiros.
O Bruno, indiretamente, já me apresentou para vocês, quando disse que fundei a SANTO ANGELO em 1979, fabricando ferragens para cases. Portanto, é uma longa história de convívio com músicos de todos os níveis que me mostraram que tocar um instrumento musical pode ser transformador para pessoas de todas as idades.
Por isso, afirmo que a Visão da SANTO ANGELO é incentivar todo brasileiro ou brasileira, a tocar um instrumento musical e aqueles, já comprometidos com a Música, que possam viver desta abençoada profissão.
Quer aprender a tocar guitarra ou evoluir com o seu conhecimento? Acesse aqui os nossos cursos online.
Confira também outros lançamentos em destaque aqui no portal Guitar Shred.